Algumas cidades da região de Sorocaba (SP) começaram a vacinação de profissionais do ensino contra a Covid-19 nesta sexta-feira (9). Na totalidade, foram encaminhadas à região 51.020 doses da CoronaVac.
As cidades que começam a vacinação do novo grupo nesta sexta são: Sorocaba e Salto de Pirapora (SP). A vacinação em Piedade será iniciada na segunda-feira (12).
Todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino essencial (creches, pré-escolas, ensino fundamental e ensino médio) poderão ser vacinados, desde que tenham idade acima de 47 anos completos.
O profissional deverá realizar um cadastro prévio no site do Governo do Estado de São Paulo e, posteriormente, agendar sua imunização pelo site da prefeitura para saber o lugar e o horário da aplicação.
Para receber a vacina, o profissional deve apresentar um documento que comprove sua vinculação ativa com a escola ou apresentação de enunciação emitida pela instituição de ensino.

Confira o cronograma de cada cidade:
Sorocaba
Em Sorocaba, os profissionais serão vacinados com doses da CoronVac. Serão disponibilizadas 4.160 vagas, que devem ser preenchidas por agendamento.
A vacinação ocorrerá das 8h às 16h, na Igreja Universal do Reino de Deus, próxima ao Terminal Santo Antônio, e no Instituto Humberto de Campos, que fica na Rua Rosa Maria de Oliveira, 333, no Jardim Zulmira.
Nos dois pontos de vacinação, também haverá arrecadação de mantimentos não perecíveis organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é repartir os mantimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária.
Salto de Pirapora
Os professores e funcionários das escolas acima de 47 anos também receberão as tão guardadas primeiras doses da vacina contra a Covid-19 em Salto de Pirapora.
As escolas enviaram uma listagem prévia e os nomes dos funcionários já estão pré-cadastrados nas unidades para receberem as doses. A lista contendo o posto onde cada funcionário deve tomar está disponível no site da prefeitura.
É necessário o comprovante do cadastro no “Vacine Já Educação” e um documento com foto. O horário para vacinação é das 9h às 11h30 ou das 12h30 até 15h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.