Um grave acidente na BR-040 deixou cinco pessoas mortas na madrugada desta segunda-feira (13) em Nova Lima, na Grande BH.
O coche colidiu de frente com uma carreta no início da madrugada na altitude do KM 565, próximo à Lagoa dos Ingleses.

De concordância com a Polícia Rodoviária Federal, cinco pessoas estavam no coche, um par e três crianças. Todos eles morreram antes da chegada do resgate.
Segundo testemunhas, chovia muito no momento do acidente.

O motorista do coche seguia sentido Rio de Janeiro quando perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e se chocou de frente com o caminhão.

A PRF não divulgou o nome e nem a idade dos adultos, e não soube precisar se todos os ocupantes eram da mesma família, já que os documentos das crianças não foram encontrados.
O coche tem registro na cidade de Escrutínio, na Região Metropolitana de BH. Os policiais acreditam que o grupo estava em viagem, já que foram encontradas várias malas no veículo. Os corpos foram recolhidos e levados para o IML.

O motorista da carreta não se machucou. Os policiais informaram que a documentação dele está em dia e não apresentava sintomas de embriaguez.
O tacógrafo apontou que na hora do acidente, o caminhoneiro dirigia a 80 quilômetros por hora, velocidade permitida no trecho.