Bares e lanchonetes são notificados por desrespeitarem medidas restritivas em Tatuí

De concordância com a prefeitura, ao todo, treze estabelecimentos foram notificados por manterem o funcionamento posteriormente as 21h, promoverem aglomeração na pandemia e desrespeitarem os decretos. Um bar localizado no bairro Nova Tatuí, em Tatuí (SP), foi multado em mais de R$ 2,9 mil, além de ser fechado por funcionar em horário proibido e promover aglomeração de pessoas durante a noite do feriado de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira (3).
De concordância com a prefeitura, o bar foi multado durante ações de combate à Covid-19 na cidade. Mais de dez bares e lanchonetes foram alvos das fiscalizações. Ao todo, treze estabelecimentos foram notificados por manterem o funcionamento posteriormente às 21h.
Ainda conforme Executivo, em relação aos decretos com mais restrições no combate ao coronavirus, eles foram expedidos na quarta-feira (2) devido ao aumento no números de casos positivos na cidade. Desde o início da pandemia, Tatuí já registrou 14.153 confirmações de Covid-19, sendo 13.323 curas e 333 mortes pela doença.
Nesta quinta, tanto a Santa Residência de Misericórdia quanto o hospital pessoal estavam com mais de 100% de ocupação de leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ainda segundo a prefeitura, em casos de reincidência do infrator, a multa refolho e o estabelecimento pode ter o alvará suspenso por 30 dias.
Essas ações foram feitas pelas equipes do departamento municipal de fiscalização, Vigilância Sanitária e Guarda Social Municipal (GCM).
Veja mais notícias no Portal Web Rádio Xis Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da Rádio Xis