Adiado final do 'BBB 22'

A Globo anunciou que o programa terá mais tempo de exibição, com 100 dias de duração no total, até 26 de abril.

A mudança determina que o reality show seguirá o recorde histórico da edição do ano passado, e representa uma diferença de 5 dias, já que antes o “BBB 22” iria terminar no dia 21 de abril.

Um fator que pode ter contribuído para a mudança é que, com adiamento do Carnaval, a data iria coincidir com os desfiles dos grupos de acesso de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A Globo também decidiu por manter o episódio extra de reencontro dos participantes, que seria o episódio 96.

Desta vez, o episódio 101 irá ao ar na quinta-feira, dia 28 de abril, dois dias depois do anúncio do vencedor do “BBB 22”, que já vem sendo especulado até por ex-participantes.

No comunicado oficial da emissora sobre a novidade, alguns dados demonstram o motivo da decisão de deixar a casa mais vigiada do Brasil em exibição por mais tempo. Os números de audiência vem sendo positivos, como era esperado pelos patrocinadores antes mesmo da estreia.

Diariamente, são mais de 32 milhões de espectadores, na quinta semana de exibição, já marcada pela festa do Líder que deu o que falar, além da eliminação da segunda Camarote do “BBB 22”,Brunna Gonçalves.

O incremento de audiência do horário do programa foi de, em média, 57% (+8 pontos) em confrontação com as semanas anteriores à sua estreia.

Aos domingos, dia da clássica formação de paredão, comandada agora por Tadeu Schmidt, o aumento é ainda maior: de 100%, ou seja, o dobro das semanas anteriores. Com relação à icônica edição de 2021, também houveram avanços.