Adestrador que ensinou porquinho a andar de skate em barbearia morre de Covid aos 44 anos

O adestrador que ensinou o porquinho Jérfiso a andar de skate morreu de Covid-19 aos 44 anos em Votorantim (SP). Alessandro Toshio Abe era profissional em comportamento canino, obediência básica e avançada para cães.

Ao Portal Web Rádio Xis, a ex-esposa de Alessandro, Gizele Baran, informou que ele não chegou a ser internado e morreu na casa, na terça-feira (13). O enterro ocorreu na manhã de quarta-feira (14), no Cemitério Pax, em Sorocaba (SP).

“Era pai dos meus filhos [Yuji e Giovana], além de ter sido um ótimo profissional, antes ele era um ótimo ser humano”, lembra Gizele.

O perfil do porquinho Jérfiso também publicou uma homenagem ao Alessandro nas redes sociais.

“Hoje o dia começou com muita tristeza, de repente veio essa notícia nunca esperada, que meu titio @alessandropersonaldogoficial foi morar com Papai do céu. E agora tio quem vai me dar petiscos deliciosos e me ensinar coisas novas? Descanse em paz tio, obrigado por tudo! Nós te amamos!”.

O adestrador era profissional em treinar cães, mas sugeriu a ideia de ensinar o porquinho a andar de skate para os donos, que aceitaram.

Os donos do porquinho começaram a registrar os avanços do animal nos ensinamentos de Alessandro. O sucesso foi tanto que o miniporco já conta com mais de 11 mil seguidores no Instagram.