4ª edição do projeto “Brinca, Sorocaba!”será dia 3 de novembro

Acontece no Parque Natural Chico Mendes, no próximo domingo, 3 de novembro, a 4ª edição do projeto “Brinca, Sorocaba!”, o evento tem como objetivo reunir pessoas de todas as idades para brincarem juntas e trata-se de uma iniciativa com apoio de escolas e voluntários em geral. O evento é gratuito e será das 9h30 às 13h.

O objetivo da ação é fomentar atividades em espaços de interação para promover o brincar livre e a conscientização de eixos de importância para a formação integral da criança: o brincar na natureza, o acesso à arte e à cultura desde a primeira infância nas diversas linguagens (música, artes plásticas e literatura), o brincar dentro de atividades de movimento e práticas esportivas, além do resgate das memórias e tradição das brincadeiras populares.

A programação prevê uma manhã bem divertida não apenas para as crianças, mas para os adultos também: bolhas gigantes, brincadeiras populares, estações de pintura, estação movimente-se, cantinho da natureza, cantinho das letrinhas e estação sensorial para bebês e crianças com deficiência. O espaço inclusão é uma parceria com o projeto Lazer, Inclusão e Acessibilidade (LIA) e prevê em parceria com a Secretaria de Esportes na disposição dos brinquedos inclusivos.

Brincadeiras antigas e novas serão oferecidas gratuitamente para promover a convivência e resgatar o prazer de pais, filhos, tios, avós e amigos estarem juntos com o único propósito de se divertir. A organização é da empresa social Costurando Memórias, uma produtora de ideias que nasceu da iniciativa de duas sorocabanas, Tabta Rosa e Carla Sales, e conta com o apoio de empresas e escolas que acreditam neste investimento na infância.

A realização deste evento foi possível através do investimento das escolas Kingdom School, Objetivo.

Quem deseja mais informações ou quer ajudar como voluntário ou com alguma colaboração, pode entrar em contato pelo WhatsApp (15) 99723-1181.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.