Mamonas Assassinas: Minissérie sobre a banda define elenco principal

Será que a biografia dos Mamonas Assassinas finalmente sairá do papel? A Rede Record escolheu o elenco principal da minissérie de Carlos Lombardi (Quatro por Quatro, Kubanacan) sobre a meteórica e trágica ascensão da divertida banda.

Escalado no projeto desde 2016, Ruy Brissac segue confirmado como o intérprete de Dinho, após vivê-lo na peça O Musical Mamonas. Julio Oliveira (Ti Ti Ti, Sangue Bom) e Andrey Lopes (A Vida Secreta dos Casais) serão o baterista Sérgio Reoli e o tecladista Julio Rasec, respectivamente. Para o papel do guitarrista Bento Hinoto, foi escolhido seu sobrinho, Alberto Hinoto. Por enquanto, não foi revelado quem será o baixista Samuel Reoli.


Com direção de Léo Miranda (Jesus), a minissérie terá cinco episódios, cujas filmagens devem começar em setembro deste ano. Depois, tal obra será transformada em filme, com algumas cenas inéditas. Anteriormente, nomes como Rodrigo Faro, Gretchen, Paloma Bernardi e MC Gui já foram associados ao projeto, mas suas participações não foram anunciadas nessa versão “final”.


Santana confirmou que problemas financeiros adiaram a produção durante anos, mas sua previsão oficial de lançamento é para 2020. Enquanto isso, compare os atores com os icônicos músicos: